Nossos Produtos

» Giro Ceape

Capital destinado à compra de mercadorias, matéria prima e reposição de estoque, ou seja, dinheiro para ser investido única e exclusivamente na atividade. As taxas de juros variam a partir de 1,5% de acordo com a forma de liberação.

» Giro Automático

Possui a mesma finalidade que o GIROCEAPE, mas permite ao cliente solicitar um novo crédito a partir de penúltima parcela, ou seja, se o cliente tira um crédito em 04 parcelas, ao pagar a terceira ele já poderá solicitar um novo crédito.

» Giro Oportunidade

Crédito complementar para componentes de grupos com diferença de porte. O crédito é individual, exclusivo para componentes de grupos com formação a partir de três pessoas. O valor liberado é de acordo com a capacidade de pagamento, ou seja, o cliente que tem porte, mas, fica limitado pela formação do grupo, pode receber um valor complementar. Precisa de avalista que pode ser os componentes do próprio grupo ou terceiro(s).

Formas de Acesso ao Crédito

» Grupo Solidário

No caso de Grupo Solidário temos o aval solidário, os componentes são co-avalistas, isto é, se um não pagar os outros se responsabilizam.

Pré-requisitos:
- Interesse de todos pelo crédito;
- Amizade e confiança mútua;
- Os membros do grupo podem pertencer a diferentes ramos de atividade;
- Os pequenos empreendimentos devem ser semelhantes quanto ao porte;
- Apenas uma pessoa por residência pode ter acesso ao crédito;
- O crédito deve ser concedido para o titular do empreendimento;
- Os membros do grupo são co-avalistas do crédito, portanto, se um ou mais integrantes do grupo não liquidar sua dívida os demais devem pagá-la;
- Todas as etapas do processo são cumpridas conjuntamente pelo grupo e em grupo.
Os membros do grupo devem estar concentrados por local de residência ou de trabalho:
- Por local de trabalho, os empreendimentos devem ser um do lado do outro(bem próximos), os componentes devem ser vizinhos de trabalho há pelo menos um ano. Pelo menos um deve ter ponto fixo(próprio ou alugado) e o agente deve certificar-se da veracidade dos endereços residenciais declarados no cadastro, bem como todas as informações;
- O grupo é formado de 3 a 7 pessoas.

» Crédito Individual

Crédito individual precisará necessariamente da apresentação de um avalista, podendo ter até três. Este terá que apresentar além de identidade, CPF e comprovante de residência a comprovação de renda fixa mensal, que pode ser: contracheque, carteira de trabalho assinada, declaração de imposto de renda (para autônomos ou empresários) e declaração de renda, esta somente nos padrões do CRC – Conselho Regional de Contabilidade (conferir a idoneidade do documento).

Nossos Parceiros

Nossos Produtos

O crédito que o CEAPE oferece tem o intuito de atender as necessidades financeiras de
pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte.

Contato

Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta - 08:00h às 12:00h e 13:00 às 17:00h. Agende uma visita!

Endereço: Rua Eliseu Martins, 2095 - Centro
Cidade: Teresina - Piauí
Fone / FAX: (86) 3089.9400 / 3223.7555